segunda-feira, 2 de junho de 2014

Tarte de Maça

Esta é daquelas receitas que eu adoro. Adoro fazer, comer, tudo!

Faz-me lembrar tanto a minha infância!

A receita é da minha mãe, eu alterei alguns ingredientes, mas a essencia está lá! 

Espero que gostem. :)



Ingredientes:

Para a Massa:

3 Ovos
2/3 de Chávena de Açúcar Amarelo
100 g de Manteiga sem Sal, à temperatura ambiente 
2 Chávenas de Farinha
1/4 de Colher de chá de Canela
1/2 Colher de chá de Fermento
1/2 Colher de chá de Sal
3 a 4 Maças

Preparação:

Ligue o forno a 180º. Unte uma tarteira com manteiga, forre o fundo com papel vegetal e unte novamente.

Descasque as maças, corte-as em fatias finas.  Verta um pouco de sumo de limão por cima para evitar a oxidação.

Peneire os ingredientes secos numa taça.

Bata com a batedeira a manteiga com o açúcar até obter uma textura fofa.

Junte os ovos, um a um, e bata muito bem.

Adicione os ingredientes secos, e com uma espátula, envolva até a massa ficar homogénea.

Verta o preparado para a forma, e espete a maça fatiada na massa fazendo dois círculos, comece pelo lado de fora e vá-se guiando pelo bordo da forma.

Leve ao forno por 25 minutos, vá verificando o estado da cozedura com um palito.

5 comentários:

  1. Sencillamente deliciosos¡¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  2. Parece ser muito saborosa uma delicia!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  3. Nuno do céu, que delícia de receita. Me deu uma água na boca aqui!!!
    Hummmm... hehehe

    Beijooo

    ResponderEliminar
  4. Nossa Nuno, que delícia de receita! Me deu água na boca!!!
    Hehe

    Abraços, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*