quinta-feira, 6 de junho de 2013

A minha Mini-Horta

Desde pequeno sempre adorei ver as plantas a crescer, sempre gostei de cuidar das plantas, fosse na terra ou em vaso, desde que me mudei para a cidade, deixei de o conseguir fazer, pelo menos até à pouco tempo, porque passei a viver em apartamentos, ou que não tinham grande exposição solar, ou que não tinham varanda. 


Agora estou num apartamento mas tenho um terraço com muita luz, e uma varanda nas traseiras do prédio. Entretanto o meu gosto pelo cultivo voltou e estou a tentar fazer uma mini-horta biológica, para além de ficar muito engraçado e apelativo nos espaços, são sempre coisas úteis, e principalmente nas ervas aromáticas passo a ter tudo à mão!

Tenho plantado um pouco de tudo, ervas aromáticas, pimentos, tomates chery, pepinos, alfaces, etc... 
Ainda está tudo em fase de crescimento. Mas já ficam aqui algumas fotos:



Morangos


Pepinos e algum Manjericão


Hortelã, Alfaces e Pimentos



Desde que tenham um espaço, podem sempre fazer o mesmo! É só preciso cuidar das plantinhas, ir regando conforme elas precisam, nunca demais! :D 

E agora com a vinda, ainda muito tímida do Verão, que gosto vai dar colher alfaces e tomates e fazer uma salada!!

Qualquer dúvida em relação à plantação ou à rega disponham! 

2 comentários:

  1. Também sou uma amante de jardinagem, também tenho um enorme fascínio por ver as plantas a crescer quer em vasos quer no seu meio natural. Esta ideia é muito boa e para além de ser mais económico é também um divertimento - falo por mim.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mesmo assim e entretanto já cresceram imenso!! Daqui a uns dias vou tirar mais umas fotos e vou publicar.

      :D

      Beijus e obrigado pelo comentário!

      Eliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*