sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quiche de Tomate e Cogumelos

Bom dia a todos,

Hoje faço aninhos! :)

Venho mesmo apenas deixar-vos uma sugestão bem fácil e claro, como é meu hábito, bem rápida também!

Hoje vou ter imensa coisa para fazer, imensa coisa para comprar, e também imensa coisa para adiantar para amanhã.

Estou a organizar uma pequena festa/reunião e daqui vou seleccionar as melhores receitas que cá tenho para que não me falhe nada!

A festa vai ser engraçada, vai ser na minha casa, e não sou só eu que estou de parabéns, isto porque eu, uma prima minha e uma amiga de longa data fazemos/fizemos anos todos esta semana, e quando era-mos mais garotos fazíamos sempre a festa em conjunto. Era sempre muito divertido! Este ano vamos reviver o passado!

Eu como sou mais doceiro, fiquei encarregue dos doces, que não me importo nada!

Eu depois partilho tudo o que fizer!

E cá fica a minha sugestão, espero que gostem e que tenham um óptimo fim de semana!


Ingredientes:

1 Base de Massa Quebrada (ver como fazer aqui)
3 Ovos
200 g de Queijo Emental Ralado
50 g de Salame ou Salsichão às rodelas (opcional)
4  Tomates de Rama Maduros, ás tiras
6 Cogumelos Frescos, ás tiras
4 Ramos de Manjericão, fresco
1 Pacote de Natas de Culinária
1/2 Colher de Chá de Mostarda em Grão Margão
1 Colher de Chá de Ervas Finas Margão
Sal e Pimenta q.b.

Preparação:

Sugestão: eu deitei uma pitada de Erva Doce Margão na massa quebrada, deu um sabor diferente e interessante!

Ligue o forno a 180º.

Forre uma forma com a massa e leve-a ao forno por 30 minutos.

Para o recheio, numa taça misture muito bem os ovos, as ervas finas, a mostarda e as natas. Tempere com o sal e a pimenta.

Quando a massa estiver quase pronta, verta o um pouco do preparado anterior na forma, distribua os tomates, os cogumelos, as folhas de manjericão e o salame.

Deite o queijo e regue com o resto da mistura das natas.

Leve ao forno por mais 20 minutos.

:)

9 comentários:

  1. Adro quiches caseiras, ficou bem apetitosa
    Parabéns e um dia feliz!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!
    Gosto imenso de quiches, e essa parece uma delicia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e um dia maravilhoso!
    Gosto imenso de fazer quiches, tem um aspecto fantástico!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que linda ficou e que delícia.
    Quiches são sempre uma refeição agradável e super rápida de fazer!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Às vezes é muito engraçado relembrar o passado!
    A quiche deve ter ficado uma delicia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. que linda quiche! e muitos parabéns! :)

    participa no passatempo a decorrer no meu blogue! http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/09/passatempo-conservas-nero-e-limited.html

    ResponderEliminar
  7. Os meus parabéns (muito) atrasados!! Gostei muito da sugestão, bem apetitosa! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  8. Parabens super atrasados...sorry. Espero que tenhas tido um dia fantastico. Esta quiche ficou bem ao meu gosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns (sorry pelo atraso).
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*