quarta-feira, 23 de abril de 2014

E mais uma vez, uma Tarte de Frutas

Olá a todos! :)

Vocês já sabem que eu sou tipo um "Rei das Tartes", para fazer e para comer! :)

Adoro tartes de fruta, sabem bem, são fresquinhas, óptimas para levar no carro, etc.

Eu fui almoçar na casa dos meus pais no dia de Pascoa, e embora tenha chegado à conclusão que eu vou deixar de levar sobremesa, só praticamente eu é que como, lá em casa não se liga muito aos doces, resolvi fazer uma tarte de fruta.

Eu decorei a minha com creme de pasteleiro, mas não é necessário e a receita é bastante simples!

Espero que gostem!



Ingredientes:

1 Base de Massa Quebrada (ver como fazer aqui)
4 Ovos
500 ml de Leite
120 g de Açucar
1 Colher de Chá de Aroma de Baunilha
3 Colheres de Sopa de Maizena
Morangos e Pessego 
1 Saqueta de Brilho para Tartes Vahiné

Preparação:


Pré-aqueça o forno a 190º

Com a massa quebrada forre uma tarteira com fundo amovível, pique a massa com a ajuda de um garfo.

Para fazer uma cozedura cega, coloque por cima da massa uma folha de papel de alumínio e deite  um pacote de feijões secos ou massa. 

(Este processo vai fazer com que a massa não cresça)

Leve ao forno por 15 minutos, retire os feijões e a folha de alumínio e leve de novo ao forno por mais 5 minutos, ou até a base ficar dourada.

Para a preparação do creme:

Em lume brando, coloque uma panela com o leite metade do açúcar e deixe ferver.

Numa taça misture o restante açúcar com a farinha maizena, adicione os ovos e por fim a baunilha.

Quando o leite ferver, vá vertendo-o  aos poucos por cima do preparado anterior e misture bem.

Leve de novo ao lume até engrossar, nunca parando de mexer com uma colher de pau ou uma vara de arames.

Verta o creme na base da tarte e deixe arrefecer por completo.

Decore com a fruta e pincele com o Brilho para Tartes Vahiné, seguindo as instruções da embalagem.


Nota: Foi a primeira vez que vi Brilho para Tartes Vahiné à venda e fiquei curioso e bastante agradado, é um produto fantástico, dá um ar maravilhoso e profissional à tarte e preserva a fruta! Só achei que uma saqueta para uma tarte é muito, meio deve chegar.

12 comentários:

  1. Nunca fiz tarte de frutas e esta está linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, tens de experimentar, agora com o tempo mais quente, há tanta fruta de época maravilhosa!

      Beijos e obrigado!

      Eliminar
  2. Que tarte linda,.....e gulosa,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. deve ser mesmo delicioso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma tarte linda e deliciosa! Meio pacote chega na perfeição... Quando experimentei a 1.ª vez, também me sobrou muito :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por isso mesmo resolvi dar essa dica!!

      Obrigado Marta!

      Beijos

      Eliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*