quarta-feira, 12 de junho de 2013

Arroz de Frango à moda Antiga

Esta é uma das receitas que costuma fazer lá por casa, é simples, fácil e normalmente todos apreciam. Eu chamo-lhe Arroz de Frango a moda antiga pois leva Chouriço, Bacon e depois de ir ao forno fico com um ar rústico. Uma receita deliciosa e por isso partilho convosco.


Ingrediente:
1 Frango partido
Meio chouriço corrente ( Eu prefiro um picantezinho)
80g de Bacon
1 Cebola Grande
2 Dentes de Alho
4 Colheres de sopa de Pimento Vermelho picado
2 Tomates Maduros
1 Colher de Sopa de Polpa de Tomate
100 ml de Vinho Branco
Arroz
Queijo Ralado
Azeite
Sal e Pimenta q.b.

Para começar, picamos os alhos, a cebola, o pimento e a cenoura e coloque num tacho com azeite a refogar. De seguida coloque o Bacon e o Chouriço e deixe-os alourar.

Quando o frango se encontrar já douradinho acrescente os tomates cortados, tempere com o sal e pimenta e deixe refogar em lume brando por cerca de 3 a 5 minutos. Refresque com o vinho e deixe levantar fervura durante 5 minutos. Acrescente a água e a polpa de tomate.

Quando o frango estiver quase pronto, verifique os temperos, deite o arroz e deixe cozinhar.

Por fim coloque todo o conteúdo numa travessa de ir ao forno, cubra com queijo ralado, leve ao forno a 180º por 15 minutos, ou até o queijo ficar dourado por cima.



E está pronto para ir par a mesa!!!!


Bom apetite ;)

Sugestão 1: Em vez de frango pode usar  2 ou 3 Peitos de Frango grosseiramente cortados, restos de frango desfiados, ou até aqueles partes do frango que não gosta. Como em minhacasa raramente se comem as asas, costumo guarda-las no congelador e quando vejo que tenho bastantes, cozo-as, desfio-as e faço este prato.Diga não ao desperdício!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*