terça-feira, 4 de junho de 2013

Um momento doce!! Cheesecake Fácil!

No domingo convidei um casal de amigos a ir jantar em minha casa e tive de pensar numa sobremesa...tinha uns morangos a ficar maduros e queria usa-los para não os deitar fora...

Lembrei-me em fazer um Cheesecake, toda a gente gosta e eu amo de paixão! ehehe

E cá está o resultado final... é muito simples, fiz um bocado de cabeça mas partilho a receita e fui provando pelo caminho - muito importante :)



Ingredientes:

Usei uma forma de tamanho médio de fundo removível.

Para a base:

1 Pacote de Bolacha Maria,
3  Colheres de sopa de Manteiga ou Margarina à temperatura ambiente

Para o Recheio:

1 Pacote de Natas 200 ml
2 Colheres de Sopa de Gelatina em Pó (pode-se usar gelatina em folhas)
1 Embalagem de Queijo Mascarpone (pode-se utilizar queijo do tipo Philadelfia)
Leite condensado (mais ou menos meia embalagem)

Para a cobertura pode-se utilizar qualquer tipo de compota de frutas, eu fiz e usei compota de morango... mas é ao critério de cada pessoa!

Para começar parti as bolachas grosseiramente e coloquei no triturador, se não tiverem não faz mal, podem colocar dentro de um saco, cobrir com um pano e com algo pesado bater até as bolachas ficarem desfeitas.

Em seguida coloquei numa bacia e deitei um colher de Manteiga, e com as mãos fui amassando, repeti o processo até a massa ficar com consistência.

Espalha-se pela forma a massa, e amassa-se bem para não ficarem buracos, senão ao tirar da forma desfaz-se todo!

Coloca-se no frigorífico enquanto se prepara o resto.

Dica: Se quiser que a base fique estaladiça pode colocar uns 5 - 10 min no forno a 180º, depois tem é de deixar que massa arrefeça na totalidade antes de deitar o recheio.

Para o recheio comecei por colocar a gelatina num prato de sopa, e juntei 3 colheres de água, espera-se até que a gelatina absorva a agua e mexe-se muito bem até ficar uma pasta amarelada, pega-se no prato e coloca-se por 10 segundos no micro-ondas, torna-se a mexer e reserva-se.
Depois bate-se as natas com a batedeira, até ficarem muito consistentes, adiciona-se o Mascarpone e bate-se por mais 3 minutos, junta-se o leite condensado (fui provando até achar que estava no ponto). Junta-se por fim o preparado da gelatina e está pronto.

Espalha-se muito bem pela base de bolacha e coloca-se no frio.

A seguir é só colocar a compota, convém que esteja liquida mas não quente, para não se misturar com a base.

Fica delicioso e é muito simples de preparar.

Dica: Muita gente fala-me que tem dificuldade a bater natas, só tem um segredo, devem estar muito frias, eu só uso natas da Agros, para mim são as melhores, e ou já as compro frias, ou então compro no dia antes para ficarem pelo menos 12 a 24 horas no frigorífico, ou se tiver com pressa, meto-as 30 min no congelador, normalmente funciona :) 

Qualquer dúvida, disponham!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*