terça-feira, 16 de julho de 2013

Parceria Orivárzea - Arroz Bom Sucesso

Hoje estou muito contente, recebi este maravilhoso cabaz de arroz e "oficializei" a minha parceria com o Grupo Orivárzea- Arroz Bom Sucesso!



Eu já tenho utilizado arroz Bom Sucesso e devo dizer que primam imenso pela qualidade e variedade que tem!

Eu sou bastante patriota e normalmente tento sempre comprar tudo que é do nosso país, embora nem sempre seja possível. Ajuda ao crescimento da nossa economia e também porque temos de dar valor ao que é nosso, acho que é o dever de todos nós!

Para além do mais o arroz que ostenta a marca Orivárzea é o único arroz em Portugal que nos dá garantias de ter sido produzido sem a aplicação de insecticidas e apenas com aplicação com herbicidas seleccionados e bio-degradáveis por forma a garantir apresentam qualquer resíduo no produto final.

Uma breve descrição sobre o grupo Orivárzea:

A sua história começa em 1997 quando um grupo de produtores da Lezíria Ribatejana decide juntar esforços para produzir um arroz de excelência e a um preço justo para o consumidor.

A qualidade do Arroz Carolino é de tal forma elevada, que para além da grande procura nacional este produto é hoje exportado para a Suiça, Polónia e Bélgica!

Como todos os produtos de elevada qualidade, o seu segredo está no extremo cuidado em todas as fases da sua produção!

O que eu recebi:

Arroz Carolino

Arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado que incha cria mais goma que as outras variedades. É o tipo de arroz mais genuinamente português, e que todos conhecemos desde pequenos e as suas características fazem com que absorva, como nenhum outro os aromas, sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses.

Arroz Agulha

Arroz de variedade índica, originalmente cultivado nos países do sul e sudeste asiáticos. Possui um grão fino e longo, vítreo e consistente, que coze mais rapidamente mas sem absorver os temperos, ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de peixe ou carne.

Arroz Aromático

Arroz de variedade indica, deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. Muito associado à cozinha indiana e tailandesa e embora o seu aroma seja intenso, o sabor não se traduz o prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido, um bago fino e solto, mas de consistência macia. É ideal como acompanhamento de pratos exóticos condimentados, como o caril.

Arroz Integral

Arroz carolino, ao qual não foi retirada a película protectora durante o processo de branqueamento, por esse motivo é riquíssimo em fibras. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca, como fibras, vitaminas, minerais e óleos essenciais. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio, fosforo e magnésio.

Arroz Carolino da Lezíria Ribatejana

Arroz que beneficia de qualidade IGP, dando garantia ao consumidor de estar a consumir um produto que possui características de autenticidade, com sabor e aromas excelentes, sendo sujeito a um rigoroso sistema de controlo independente ao longo de todo o processo produtivo.

3 comentários:

  1. Nuno,

    Muitos parabéns por esta parceria fantástica, os produtos deles são excelentes, também tive a sorte de conseguir uma parceria com eles no meu Brisa Maritima ! :)
    Agora fico a aguardar as receitinhas !

    Beijinho grande*

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel, sim eu também tive essa sorte e conheço os produtos por isso é que fiquei mesmo muito feliz!! ;)

      Obrigado

      Beijos

      Eliminar
  2. Esse arroz é muito bom também já o recebi e adorei parabéns (=

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*