quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pimentos Recheados

Ontem o meu frigorífico estava um bocado triste, primeiro porque vai levar uma porta nova (espero que ele não fique com uma crise de identidade lol) e segundo porque como o quero descongelar ando a tentar gastar tudo o que tenho para depois não deitar nada fora, ou para não se estragar nada.

Então andei a magicar o dia todo no que iria fazer, surgiu-me esta ideia!

Devo dizer que gostei imenso, ficaram óptimos e souberam-nos muito bem!

Espero que vocês gostem também me dêem o vosso feedback! :)



Ingredientes:

1 Pimento Vermelho Grande
2 Colheres de Sopa de Azeite
2 Tomates de Rama Maduros, aos cubos
1/2 Chávena de vinho Branco
2 Peitos de Frango, aos cubos pequenos
3 Colheres de Sopa de Bacon, às tiras
1 Chávena de Couve Flor, aos pedaços
1 Chávena de Bróculos, aos pedaços
1/2 Colher de Chá Ervas de Provence Margão
1/2 Colher de Chá de Mostarda em grão Margão
2 Colheres de Sopa de Azeite
Sal e Pimenta q.b.
Queijo Mozzarela Ralado
Queijo Parmesão

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º.

Coloque ao lume um grelhador com o azeite e deixe aquecer bem.

Reduza o lume para brando/médio e coloque o peito de frango e o bacon, deixe alourar mexendo sempre, cerca de 10 minutos.

Quando o frango estiver dourado, coloque os legumes, tempere com sal, pimenta e as ervas de provence e deixe saltear de 5 a 10 minutos.



Refresque com o vinho, e deixe cozinhar por mais  minutos, até os legumes começarem a ficar louros.

Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

Corte o pimento em dois, retire as sementes, e recheio-os com o preparado anterior, deite a mostarda, cubra com mozzarela e rale um pouco de parmesão por cima!

Leve ao forno por 10 minutos.



Enjoy!

23 comentários:

  1. Adorei a tua sugestão e é bem ao meu estilo se bem que agora com este calor ande a fugir do forno hehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, vou te confessar, eu pus isto no forno e vim para o terraço enquanto esperava! LOOL

      Obrigado pelo comentário!! ;)

      Eliminar
  2. Gosto imenso de pimentos recheados e adorei a tua sugestão, ficaram com um aspecto maravilhoso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cuca! Muito obrigado, ficaram muito muito bons mesmo!

      Até eu fiquei surpreendido! ;)

      Beijús

      Eliminar
  3. Não gosto de pimentos mas gostei do recheio, pode servir para rechear, por exemplo, courgette.
    O aspecto está muito apetitoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é uma óptima sugestão! O recheio pode ser utilizado para muitas coisas!

      Obrigado Luísa! ;)

      Eliminar
    2. Eu também só gosto de pimento se tiver ou bem cozinhado, ou então com algo bastante forte, e que "abafe" o sabor do pimento, porque sozinho não consigo comer! :)

      Eliminar
  4. Ficaram com óptimo aspecto!

    Parabéns pelo blog, já estou a seguir :)

    Maria Falé

    http://chocolatecompimenta2012.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, muito obrigado pelo comentário e pela visita!

      Não conhecia o teu blog mas vou já tratar disso!

      Beijos

      Eliminar
  5. têm muito bom aspeto... tenho que experimentar!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ricardo,

      Depois conta-me como ficou!

      Um abraço

      Eliminar
  6. oi Nuno,bem diferente sua sugestão com frango e legumes estou guardando a receita bjs Rosinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosinha,

      Obrigado pelo comentário e pela visita! ;)

      Beijos

      Eliminar
  7. Olá Nuno!
    Vim conhecer e adorei as suas delícias! Os pimentos assim ficam de fato deliciosos....gostei imenso do blog e já estou ficando. Me visita também, será um prazer! Beijos da Nina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina, antes de mais obrigado pelo comentário e pela visita, vou já tratar disso! ;)

      Beijos

      Eliminar
  8. Hum! Muito suculento seu pimentão. Vou levando a receita.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  9. Buonissimi !!! adoro i pomodori :) ...ti seguo
    buona serata
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Buonasera Angela, grazie per la visita! Un bacio

      Eliminar
  10. Adoro pimentos recheados, fiz uns há uns tempos mas recheei com carne picada.
    Hei-de experimentar a tua sugestão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho a certeza que ficaram óptimos! ;)

      Muito obrigado e um beijo ;)

      Eliminar
  11. Que belo petisco!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana,

      Sim foi mesmo um belo petisco, obrigado!

      Beijos

      Eliminar

Obrigado pela sua visita ;)

Espero que goste e que volte mais vezes ;)

=*